Automóveis podem ficar até 24,9% mais caros neste ano

Automóveis podem ficar até 24,9% mais caros neste ano

IPI e itens obrigatórios elevam preços

A maior parte dos brasileiros pesquisa muito antes de partir para a decisão de comprar um carro novo. O investimento é alto e, por isso, tanto o modelo como o momento da compra precisam ser cuidadosamente escolhidos. Os preços variam mês a mês. No entanto, este ano os reajustes podem ser maiores. A volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a obrigatoriedade do airbag e dos freios ABS e a correção da inflação podem provocar, na pior das hipóteses, segundo o mercado, aumentos de até 24,9% no preço dos veículos.

Com sorte, serão poucos os automóveis que vão sofrer simultaneamente com as três novidades do ano. Isso porque, já em 2013, 60% dos modelos já saíam das fábricas com o airbag e os freios ABS — itens que se tornaram obrigatórios a partir deste ano para todos os veículos novos. 

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), essa obrigatoriedade já adicionaria em torno de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil no preço dos modelos. No ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estimou que a decisão tornaria os carros entre 5% e 8% mais caros para o consumidor final no país.

Também foi o ministro que trouxe a outra notícia: o retorno da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados pesaria sobre os valores este ano. No caso dos veículos 1.0, a alíquota passou de 2% para 3% em janeiro e possivelmente chegará a 7% em julho. No caso dos carros com motores 1.0 a 2.0 flex, a alíquota subiu de 7% para 9% no mês passado e pode chegar a 11% no meio do ano.

A Anfavea fez as contas e constatou que para cada ponto percentual a mais na alíquota do imposto, o impacto nos preços dos veículos será de 1,1%.

fonte:  http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-02-11/automoveis-podem-ficar-ate-249-mais-caros-neste-ano.html

NOSSOS DIFERENCIAIS

Carros de qualidade e procedência

Facilidade de financiamento

Excelente atendimento

Equipe qualificada

Ambiente diferenciado

Estrutura física completa

Suporte no pós-venda

DEPOIMENTOS DE CLIENTES PC VEÍCULOS

"Gostaria de manifestar minha satisfação em fazer mais uma compra de veículo com vocês. Nosso relacionamento comercial é de longa data e nunca tive qualquer problema, faço questão de recomendar a todos a PC Veículos como exemplo de excelência no atendimento, seriedade, qualidade nos automóveis e um pós-venda diferenciado."

Marcio André Cardoso de Freitas, comprador da Hyundai Tucson Turbo 2020

VISITE-NOS

Rua Júlio de Castilhos, 1400

Santa Cruz do Sul-RS

Telefone (51) 3717-4319

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, 08:00 às 11:45 e 13:30 às 18:00
Sábado, das 08:00 às 12:00

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS