Automóveis podem ficar até 24,9% mais caros neste ano

Automóveis podem ficar até 24,9% mais caros neste ano

IPI e itens obrigatórios elevam preços

A maior parte dos brasileiros pesquisa muito antes de partir para a decisão de comprar um carro novo. O investimento é alto e, por isso, tanto o modelo como o momento da compra precisam ser cuidadosamente escolhidos. Os preços variam mês a mês. No entanto, este ano os reajustes podem ser maiores. A volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a obrigatoriedade do airbag e dos freios ABS e a correção da inflação podem provocar, na pior das hipóteses, segundo o mercado, aumentos de até 24,9% no preço dos veículos.

Com sorte, serão poucos os automóveis que vão sofrer simultaneamente com as três novidades do ano. Isso porque, já em 2013, 60% dos modelos já saíam das fábricas com o airbag e os freios ABS — itens que se tornaram obrigatórios a partir deste ano para todos os veículos novos. 

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), essa obrigatoriedade já adicionaria em torno de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil no preço dos modelos. No ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estimou que a decisão tornaria os carros entre 5% e 8% mais caros para o consumidor final no país.

Também foi o ministro que trouxe a outra notícia: o retorno da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados pesaria sobre os valores este ano. No caso dos veículos 1.0, a alíquota passou de 2% para 3% em janeiro e possivelmente chegará a 7% em julho. No caso dos carros com motores 1.0 a 2.0 flex, a alíquota subiu de 7% para 9% no mês passado e pode chegar a 11% no meio do ano.

A Anfavea fez as contas e constatou que para cada ponto percentual a mais na alíquota do imposto, o impacto nos preços dos veículos será de 1,1%.

fonte:  http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-02-11/automoveis-podem-ficar-ate-249-mais-caros-neste-ano.html

NOSSOS DIFERENCIAIS

Carros de qualidade e procedência

Facilidade de financiamento

Excelente atendimento

Equipe qualificada

Ambiente diferenciado

Estrutura física completa

Suporte no pós-venda

DEPOIMENTOS DE CLIENTES PC VEÍCULOS

"Depois de muitos desembaraços o XC60 está em minhas mãos. Não sei o quanto é típico pra vocês a venda à distância, como foi esse caso. Confesso que iniciei as sondagens de forma despretensiosa e sem grandes espectativas, não acreditando que iria evoluir para uma concretização do negócio. No entanto, tudo mudou à partir do atendimento que recebi do Murilo. Não esperava receber toda a atenção que ele dedicou a mim o tempo todo. Estou impressionado com o nível de dedicação, prontidão, boa vontade, paciência, atenção a detalhes e foco nas expectativas e desejos do cliente. Ele forneceu informações, enviou vídeos e fotos incontáveis, manteve abertura pra todas as demandas o tempo todo. Sempre foi muito cordial, compreensivo e pronto a ajudar. Respondeu todas as perguntas que fiz e forneceu as informações que pedi de forma quase que imediata e, quando isso não foi possível, fez questão de se retratar. Todas essas atitudes foram elevando minha confiança e disposição para assumir os riscos desse negócio. Comprar um carro desse valor sem me sentar no banco do motorista e sentir o carro. Acreditei porque o Murilo me deu motivos para isso. Quero te parabenizar por ter um profissional assim na sua equipe. O cara é um "monstro" na experiência do cliente. Obrigado pelo atendimento e bons negócios pra vocês!"

Adilson, comprador do Volvo XC 60

VISITE-NOS

Rua Júlio de Castilhos, 1400

Santa Cruz do Sul-RS

Telefone (51) 3717-4319

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, 08:00 às 11:45 e 13:30 às 18:00
Sábado, das 08:00 às 12:00

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS